OMS afirma que apesar do aumento de casos na Europa o número de mortes “é cinco vezes inferior”

15 de Outubro 2020

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou hoje que o número de novos casos diários de infeção com o novo coronavírus na Europa é superior aos primeiros meses da pandemia, mas o número de mortes por Covid-19 é inferior.

Em conferência de imprensa a partir da sede regional da OMS Europa, o diretor regional, Hans Kluge, apontou que o número de novos casos diários atualmente é “duas a três vezes” superior ao que acontecia nos primeiros meses da pandemia, mas o número de mortes é “cinco vezes inferior”.

A explicação, adiantou, será o facto de “a transmissão se estar a dar em pessoas mais jovens e menos vulneráveis”, mas alertou que a situação “tem potencial para piorar drasticamente com o contacto social entre gerações em espaços interiores”.

Em dez dias, o número de casos confirmados de infeção na região “passou de seis milhões para sete milhões” e que a Covid-19 é atualmente a “quinta causa de morte”.

Hans Kluge defendeu que “é altura de aumentar medidas restritivas” do contacto entre pessoas mais ligeiras, salientando que “a pandemia não inverterá o percurso por si”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de sarampo sobem para 23 em Portugal

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights