Hospital da Figueira da Foz encerrou serviço de ortopedia

16 de Outubro 2020

O serviço de ortopedia do Hospital Distrital da Figueira da Foz deverá reabrir no início da próxima semana, depois de ter sido encerrado na quarta-feira devido a surto do novo coronavírus, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

De acordo com o gabinete de comunicação e imagem, o serviço fechou ao final do dia de quarta-feira, na sequência de testes de despistagem para a covid-19, que deram 10 casos positivos – cinco profissionais de saúde e cinco doentes.

Na sequência do surto detetado, o Hospital Distrital da Figueira da Foz realizou testes aos restantes profissionais de saúde, não se tendo registado mais nenhum caso positivo para o SARS-CoV-2, vírus da covid-19.

Segundo a mesma fonte, os doentes com resultado positivo estavam todos internados no mesmo quarto, tendo sido transferidos para uma unidade do hospital dedicada à covid-19.

Os profissionais de saúde apresentam sintomas ligeiros e estão a recuperar em casa.

“No início da semana, talvez segunda-feira, deveremos abrir o serviço de ortopedia com toda a normalidade”, disse a fonte do gabinete de comunicação e imagem, referindo que toda a situação foi encarada com “tranquilidade” e de acordo com o plano de contingência.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Academia da Prova de Ingresso para farmacêuticos abre inscrições

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRAOF) abriu as inscrições para uma nova edição da Academia da Prova de Ingresso (API), um projeto formativo que pretende apoiar e preparar os farmacêuticos para a Prova de Ingresso da Residência Farmacêutica de 2024.

Cientistas podem ter descoberto “vacina universal”

Cientistas da Universidade da Califórnia (Estados Unidos) revelaram uma nova estratégia para a vacina baseada em RNA que é eficaz contra qualquer estirpe de um vírus e segura mesmo para bebés e para quem tem o sistema imunitário enfraquecido.

UC e OM vão formar mil jovens internos por ano

A Universidade de Coimbra (UC) e a Ordem dos Médicos (OM) assinaram uma parceria que vai garantir formação contínua anual a mais de mil jovens do internato médico nas regiões Centro e Norte.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights