Parlamento adia votação de leis sobre atrasos nas juntas médicas

16 de Outubro 2020

O parlamento adiou esta sexta-feira, por um mês, projetos do Bloco de Esquerda, Pessoas-Animais_Natureza (PAN) e PCP para resolver atrasos das justas médicas de avaliação de incapacidades devido à pandemia de Covid-19.

Os diplomas do BE, PAN e PCP serão agora discutidos na comissão parlamentar de Saúde pelo prazo de 30 dias.

Havendo maioria para aprovar a lei, haverá uma votação do diploma na generalidade, especialidade e votação final global.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Antiviral oral previne morte pelo vírus Ébola em macacos infetados

Macacos infetados com o vírus Ébola foram tratados com um medicamento antiviral administrado por via oral, um avanço que pode abrir caminho para tratamentos mais práticos e acessíveis aos humanos, segundo um novo estudo norte-americano publicado na sexta-feira.

ULS Braga celebra um ano com mais de 1 milhão de consultas e rastreios oncológicos exemplares

No primeiro ano de integração dos Cuidados de Saúde Primários na ULS Braga, mais de 1 milhão de consultas foram realizadas, 60 mil visitas domiciliárias efetuadas e 219 mil vacinas administradas. A ULS Braga superou as médias nacionais nos rastreios oncológicos, destacando-se como um modelo de excelência e proximidade na prestação de cuidados de saúde.

Papa com saúde estável e recupera “pouco a pouco”

O Papa Francisco apresenta um quadro clínico “estável” e recupera “pouco a pouco”, segundo fontes do Vaticano, quando passam 29 dias do internamento do líder religioso no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia bilateral.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights