De acordo com o comunicado diário emitido pela Autoridade de Saúde Regional, os casos recuperados referem-se a um bebé de sete meses, um homem de 30 anos e uma mulher de 23 anos, elevando para 221 os casos recuperados na Região.

A Autoridade de Saúde dos Açores informa ainda que, “cumprindo os critérios de recuperação vigentes em território continental, saíram da Região quatro indivíduos, dos quais dois da ilha Graciosa e dois da ilha de São Miguel”.

Até ao momento, foram detetados na Região 342 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Há atualmente 56 casos positivos ativos, dos quais 31 em São Miguel, 12 na Terceira, um na Graciosa, quatro no Pico, cinco no Faial, dois em Santa Maria e um na ilha das Flores.

Desde o começo da pandemia morreram 16 pessoas na região com covid-19, todas em São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais 39,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.162 pessoas dos 98.055 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

Share This