Sobe para 107 o número de infetados em lar de Beja

18 de Outubro 2020

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) informou hoje que subiu para 107 o número de resultados positivos à covid-19 entre utentes e funcionários do lar de idosos Mansão de São José, em Beja.

Numa nota publicada na página da ULSBA na Internet, é mencionado que sete dos infetados estão internados no hospital de Beja, nomeadamente seis em enfermaria e um na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente, sendo todos eles utentes do lar.

Na mesma nota é explicado que, dos 107 infetados por este surto – no sábado eram 106 -, 87 são utentes da instituição e os restantes 20 são funcionários.

A ULSBA indica ainda que resultaram negativos os testes efetuados a dois utentes e 17 negativos a funcionários.

No sábado, foram transferidos para a Base Aérea Nº 11 (BA11), nos arredores da cidade, 53 utentes do lar Mansão São José, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.

A mesma fonte indicou que inicialmente estava prevista a transferência de 59 utentes deste lar, que apenas acolhe utentes do sexo feminino.

“Das 53 pessoas que foram transferidas para a base aérea incluímos duas que efetuaram o teste e resultaram negativo”, disse.

O primeiro caso de covid-19 detetado neste lar foi o de uma mulher de 89 anos, que “deu entrada na segunda-feira no Serviço de Urgência” do hospital de Beja, “fez um teste positivo” para o coronavírus SARS-CoV-2 e foi internada, disse esta semana à Lusa fonte da ULSBA.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais 39,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.162 pessoas dos 98.055 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights