Cabo Verde com mais 101 casos positivos e eleva total para 7.901 infeções

20 de Outubro 2020

Cabo Verde contabilizou mais 101 novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, distribuídos por três ilhas, e elevou o total acumulado para 7.901 infeções desde 19 de março, informaram hoje as autoridades. 

O Ministério da Saúde e da Segurança Social de Cabo Verde informou em comunicado que os laboratórios de virologia do país analisara 543 amostras nas últimas 24 horas, dos quais 101 deram resultado positivo para a covid-19.

Dos novos casos positivos, 24 foram registados na cidade da Praia, ilha de Santiago, que também contabilizou casos nos municípios de Santa Catarina (15), São Domingos (11), São Lourenço dos Órgãos (5), Ribeira Grande e Santa Cruz, com três cada, e São Salvador do Mundo, Tarrafal e São Miguel, com um cada.

Os restantes casos foram diagnosticados nas ilhas do Fogo, distribuídos pelos concelhos de São Filipe (31) e Santa Catarina (1), e São Vicente (5).

Nas últimas 24 horas, a autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais 172 pessoas, passando a ter agora um acumulado de 6.792 pessoas dadas como recuperadas da covid-19.

Com os novos dados, o país aumentou o total acumulado de casos de covid-19 para 7.901, desde 19 de março, mantém 87 óbitos e dois doentes transferidos e tem atualmente 1.020 casos ativos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights