Angola pondera adiar reinício do ensino primário devido a elevado número de casos

22 de Outubro 2020

O Governo angolano pondera adiar o reinício das aulas do ensino primário, previsto para a próxima segunda-feira, dependendo de uma nova avaliação sobre a evolução da Covid-19 no país, disse esta quinta-feira a ministra da Saúde de Angola.

Sílvia Lutucuta, que falava à imprensa no final de um encontro da Comissão Multissetorial de Combate e Prevenção da Covid-19, realizada quarta-feira, disse que está a ser avaliada a situação epidemiológica atual, porque a taxa de positividade está mais elevada do que na semana passada.

A governante angolana frisou que as autoridades sanitárias vão reavaliar todas as condições, a das escolas também e vão tomar a medida mais adequada, salientando que “diante deste cenário de pandemia, o mais importante é proteger a saúde das crianças e das famílias”.

A titular da pasta da Saúde de Angola informou que dependendo da reavaliação, o reinício das aulas para o ensino primário, previsto para a próxima segunda-feira, poderá ser retardado para nova data a definir, assim que estiverem reunidas as condições.

As aulas foram suspensas em março deste ano devido à situação da pandemia de Covid-19 no país, estando a ser retomadas de forma gradual, desde 05 de outubro passado, sendo o segmento do ensino primário o último, depois do I e II ciclos e do sistema universitário.

Angola atingiu o cumulativo, nas últimas 24 horas, de 8.338 casos, incluindo 255 óbitos, 3.040 recuperados e 5.043 ativos, dos quais 09 se encontram em estado crítico, 20 graves, 115 moderados, 462 leves e 4.437 assintomáticos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

Nuno Rodrigues: “O SIM espera que a saída do Professor Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso”

Em reação à demissão do diretor-executivo do SNS, Nuno Rodrigues disse hoje ao HealthNews que certamente não foi uma decisão tomada de ânimo leve, que espera que a saída de Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso e que o Sindicato Independente dos Médicos estará sempre disponível para o diálogo e para tentar encontrar as melhores soluções.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights