Número de infetados no Lar dos Ferroviários no Entroncamento baixa para dez

23 de Outubro 2020

O número de utentes do Lar dos Ferroviários, no Entroncamento (Santarém), infetados com o novo coronavírus baixou para dez, havendo dois casos que, nos resultados dos testes conhecidos na quinta-feira, se revelaram inconclusivos.

O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, disse à Lusa que os resultados dos testes realizados na quarta-feira aos 70 utentes e 77 funcionários do Lar dos Ferroviários, conhecidos ao final do dia de quinta-feira, revelaram que o surto iniciado em 10 de setembro e que originou a morte de sete dos 52 idosos infetados com o SARS-Cov-2, que provoca a doença Covid-19, baixou significativamente.

“A direção do lar e todos os funcionários estão de parabéns pela dedicação e trabalho desenvolvidos”, declarou, numa breve mensagem.

Os resultados conhecidos na quinta-feira revelam que, dos 70 utentes do lar, 10 continuam positivos, dois inconclusivos e 58 negativos/recuperados, sendo que, dos 77 funcionários, apenas um deu inconclusivo, havendo 76 negativos/recuperados.

No anterior ponto de situação, no passado dia 10, um mês após o início do surto, havia 39 utentes cujo resultado do teste tinha sido positivo (35 estavam em isolamento no lar e quatro internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo), 17 haviam recuperado e 14 mantinham-se negativos.

Nessa data, 10 funcionários tinham tido resultado positivo no teste, 26 foram dados como recuperados e 43 tinham resultado negativo.

Portugal contabiliza pelo menos 2.245 mortos associados à Covid-19 em 109.541 casos confirmados de infeção, segundo o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), de quinta-feira.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

Nuno Rodrigues: “O SIM espera que a saída do Professor Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso”

Em reação à demissão do diretor-executivo do SNS, Nuno Rodrigues disse hoje ao HealthNews que certamente não foi uma decisão tomada de ânimo leve, que espera que a saída de Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso e que o Sindicato Independente dos Médicos estará sempre disponível para o diálogo e para tentar encontrar as melhores soluções.

DE-SNS sai após relatório exigido pela ministra

Fernando Araújo anunciou hoje a demissão da Direção Executiva do SNS e, em comunicado de imprensa, esclareceu que irá ainda assim apresentar o relatório solicitado pela ministra da Saúde, do qual teve conhecimento “por email, na mesma altura que foi divulgado na comunicação social”.

DE-SNS demite-se em grupo (EM ATUALIZAÇÃO)

Fernando Araújo e a equipa por si liderada vão apresentar a demissão à ministra da Saúde, Ana Paula Martins, foi hoje anunciado. A “difícil decisão” permitirá que a nova tutela possa “executar as políticas e as medidas que considere necessárias, com a celeridade exigida”, justificou a Direção Executiva do SNS.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights