Promessa de vacinação gratuita contra o vírus em estado indiano agita eleições

23 de Outubro 2020

A promessa de vacinação gratuita contra a Covid-19 feita pelo Governo indiano no estado de Bihar, na campanha para as eleições locais, provocou polémica, com acusações ao partido no poder de instrumentalizar a pandemia.

A ministra das Finanças da Índia, Nirmala Sitharaman, fez a promessa durante a apresentação do manifesto do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (Partido do Povo da Índia, BJP) para as eleições estatais em Bihar, no leste da Índia, que arrancam na próxima semana e se realizam em várias fases.

A promessa levou a oposição a acusar o partido do primeiro-ministro Narendra Modi de politizar a pandemia e de explorar o medo da população, num país que é o segundo mais afetado pela doença.

Bihar é o terceiro maior estado indiano, com 122 milhões de habitantes.

A Índia registou 54.366 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, contabilizando menos de 60 mil novas infeções pelo quinto dia consecutivo.

Desde o início da pandemia, o país diagnosticou mais de 7,7 milhões de casos, registando 117.306 mortos (690 nas últimas 24 horas).

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 41,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights