Bélgica regista novo recorde diário com mais de 15.000 casos de infeção

24 de Outubro 2020

A Bélgica registou 15.432 casos de infeção pelo novo coronavírus na sexta-feira, o maior número de infeções diárias registadas no país desde o início da pandemia, anunciou hoje o instituto de saúde pública Sciensano

O recorde anterior ocorreu no domingo, quando 12.969 infeções pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19, foram detetadas no país.

Entre 14 e 20 de outubro, foram confirmados, em média, 11.201 casos por dia, o que representa um aumento de 56%, comparativamente à semana anterior.

Segundo a agência de notícias belga, na conferência de imprensa, realizada na sexta-feira, sobre a situação epidemiológica, os porta-vozes da saúde afirmaram que o limite de 20 mil casos diários não deve demorar a ser ultrapassado.

No total, 287.700 pessoas foram infetadas pelo SARS-CoV-2 desde o início da pandemia na Bélgica, país com 11,5 milhões de habitantes.

Neste momento, 4.061 pessoas estão hospitalizadas devido à covid-19, 632 das quais em cuidados intensivos.

Desde o início da crise pandémica, já morreram 10.658 pessoas no país.

Entre 14 e 20 de outubro, morreram em média 37,1 pessoas, o que representa um aumento de 12 óbitos comparativamente à semana anterior.

A taxa de positividade para os testes é de 17,5%.

De acordo com uma publicação do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, na sexta-feira, a Bélgica registou uma incidência cumulativa de 1.019,8 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, o segundo maior valor da União Europeia, permanecendo apenas atrás da República Checa.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 41,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights