Três novos casos e cinco recuperações nos Açores nas últimas 24 horas

24 de Outubro 2020

As 1.134 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, nas últimas 24 horas, diagnosticaram três casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel, nos Açores, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário aquela entidade adianta ainda que foram registadas cinco recuperações, das quais duas na ilha de São Miguel, uma na Terceira e duas no Pico.

Quanto aos casos diagnosticados, a Autoridade de Saúde açoriana adianta que correspondem “a indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 17 e 42 anos, não residentes na Região, que provêm de ligação aérea com território continental português”.

Segundo a Autoridade de Saúde Regional, “um dos indivíduos foi diagnosticado através de teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada”, enquanto os outros dois “apresentaram teste realizado antes do embarque com resultado negativo e teste efetuado após o sexto dia com resultado positivo”.

Regista-se também “a recuperação de um indivíduo do sexo feminino, de 71 anos, e de um indivíduo do sexo masculino, de 74 anos, na ilha de São Miguel”.

Há ainda a assinalar, nas últimas 24 horas, a recuperação de “um indivíduo do sexo feminino, de 35 anos, na ilha Terceira, e de um indivíduo do sexo feminino, de 17 anos”, e de um bebé de “10 meses, na ilha do Pico, elevando para 234 o número de casos recuperados na Região”, acrescenta o comunicado.

A Autoridade de Saúde Regional adianta também que “todos os testes de despiste realizados a frequentadores de um ginásio em Ponta Delgada”, na ilha de São Miguel, “tiveram resultado negativo”.

Até ao momento, foram detetados na Região 367 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Há atualmente 66 casos positivos ativos, dos quais 49 em São Miguel, 10 na Terceira, um na Graciosa, dois no Pico, dois no Faial, um em Santa Maria e um na ilha das Flores.

Desde o começo da pandemia morreram 16 pessoas na região com covid-19, todas em São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 42,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.276 pessoas dos 112.440 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights