Número de contágios acumulado na Rússia superou 1,5 milhões

25 de Outubro 2020

A Rússia ultrapassou hoje 1,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, depois de 16.710 novos casos terem sido diagnosticados nas últimas 24 horas, anunciou o centro que coordena o combate à pandemia.

Dos novos casos, 4.456 são assintomáticos. Desde o balanço mais recente, morreram na Rússia 229 pessoas com covid-19 em 84 regiões.

A maioria dos contágios aconteceu na capital, Moscovo (4.455), onde há mais 1.072 pessoas hospitalizadas nas últimas 24 horas, seguindo-se São Petersburgo, com 709 novos casos.

O presidente da câmara de Moscovo, Serguei Sobianin, afirmou que o número de novos contágios diários estabilizou, esperando que atinja o pico para depois começar a diminuir.

O Presidente russo, Vladimir Putin, descartou para já a adoção de medidas restritivas a nível nacional como aconteceu na primavera.

Em Moscovo, a autarquia decretou que pelo menos 30 por cento dos trabalhadores esteja em teletrabalho nas empresas e organizações em que isso seja possível e recomendou às pessoas com mais de 65 anos e doentes crónicos que fiquem em casa.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 42,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights