Grupo Germano de Sousa vence Prémio Saúde Sustentável

28 de Outubro 2020

O Grupo Germano de Sousa foi premiado pelo contributo prestado durante o combate à pandemia de Covid-19 para o controlo da doença e proteção da população com o Prémio Saúde Sustentável, no critério de avaliação Impacto Populacional

 

Entre as atividades que levaram o grupo a ser premiado destacam-se a participação na testagem em grande escala da população desde as fases iniciais da pandemia, a rapidez e qualidades desses mesmos métodos de diagnóstico e respetiva articulação com as autoridades de saúde, bem como o profissionalismo e o zelo dos mais de 1000 profissionais especializados envolvidos.

O grupo foi responsável por 14,52% da testagem nacional, o que corresponde a cerca de 437 mil testes, com um tempo de resposta médio de 21h34 minutos. Ao todo, o Grupo Germano Sousa foi responsável por identificar 26,70% dos casos detetados em Portugal.

Com cerca de 450 pontos de colheita em todo o país, o grupo tem investido continuamente no desenvolvimento científico e tecnológico, de forma a estar sempre na linha da frente do diagnóstico laboratorial e é notório o seu contributo para o sector da saúde em Portugal.

Esta edição do prémio atribuído pela Sanofi e pelo Jornal de Negócios foi dedicada à partilha das Boas Práticas em contexto de COVID-19, com o objetivo de reconhecer e distinguir projetos ou instituições que se destacaram na luta contra a pandemia que enfrentamos.

Este Prémio tem com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e do Ministério da Saúde e o ex-Presidente da República Dr. Jorge Sampaio, como Presidente do Júri, presidiu à sessão de abertura da cerimónia de entrega de prémios, que decorreu ontem no Museu do Oriente em Lisboa e teve a presença do Secretário de Estado da Saúde na sessão de encerramento.

PR/HN

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Morreu José Luís Pio Abreu, figura maior da Psiquiatria em Portugal

A HealthNews lamenta profundamente o falecimento do Professor Doutor José Luís Pio Abreu, uma das mais marcantes figuras da Psiquiatria portuguesa. Médico, professor, pensador e autor, Pio Abreu deixa um legado notável de conhecimento, reflexão e humanidade. Tinha 81 anos.

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights