Alemanha regista novo máximo de infeções com mais de 18 mil infeções

30 de Outubro 2020

As autoridades alemãs registaram 18.681 novas infeções nas últimas 24 horas, um novo máximo diário, enquanto o número de casos ativos ascende a cerca de 143 mil, segundo dados do Instituto Robert Koch (RKI) de virologia.

Na sexta-feira da semana passada, os novos casos chegaram aos 11.242 em 24 horas.

O número total de casos positivos desde que a primeira infeção foi registada no país, no final de janeiro, é de 499.694, com 10.349 mortes, mais 77 nas últimas 24 horas.

Entretanto, cerca de 345.700 pessoas já superaram da doença.

O número de pacientes com coronavírus nas unidades de cuidados intensivos é de 1.696, de acordo com dados da Associação Interdisciplinar Alemã de Cuidados Intensivos e Medicina de Emergência (DIVI).

Atualmente, 21.785 camas em cuidados intensivos estão ocupadas e 7.759 estão livres.

Na próxima segunda-feira entrarão em vigor novas medidas restritivas acordadas pelos governos federal e estaduais. Estas medidas incluem o encerramento de bares e restaurantes em novembro, bem como espaços de lazer, cultura e desportos amadores em áreas fechadas. Na medida do possível, a atividade escolar e o comércio serão mantidos.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de sarampo sobem para 23 em Portugal

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights