Governo de Moçambique anuncia contratação de 122 novos técnicos

30 de Outubro 2020

 O Ministério da Saúde (Misau) de Moçambique vai contratar 122 técnicos para o reforço das equipas médicas envolvidas no combate à Covid-19, anunciou o ministro do pelouro, Armindo Tiago, citado esta sexta-feira pelo diário Notícias.

Armindo Tiago avançou que 96 novos profissionais serão colocados no Hospital Geral da Polana Caniço, em Maputo, onde está instalada a maior unidade de tratamento de doentes de Covid-19 em Moçambique.

No Hospital Central de Maputo (HCM), o maior do país, serão afetos 26 novos técnicos, acrescentou Tiago.

A contratação dos novos profissionais visa responder ao aumento da propagação da pandemia de Covid-19 na capital, sustentou Armindo Tiago.

Armindo Tiago não especificou as especialidades nem o tipo de técnicos que serão contratados.

Moçambique contabiliza 12.525 casos de infeção pelo novo coronavírus e 91 óbitos.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights