Grupo Lusíadas abre novo hospital em Braga na segunda-feira

30 de Outubro 2020

O grupo Lusíadas Saúde vai abrir na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, uma nova unidade hospitalar na cidade de Braga. O hospital vai contar com cerca de 400 colaboradores, entre a equipa de profissionais que já colaboravam com o grupo na Clínica de Santa Tecla e a contratação de novos profissionais. Este projeto envolveu um investimento de 10 milhões de euros e resulta de um acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Braga.

O grupo garante que em termos de capacidade, a unidade contará com 37 gabinetes de consulta, várias salas de tratamento e exames, salas de bloco operatório e uma Unidade de Imagiologia, com equipamentos de última geração com resposta para diagnósticos diferenciados. Esta nova unidade hospitalar será “a primeira unidade privada de Braga dedicada em exclusivo à cirurgia de ambulatório.”

O hospital instalado no centro de Braga tem como principal objetivo “amplificar a resposta do grupo numa altura em que aumentam as necessidades impostas pela pandemia de Covid-19. A unidade contará com toda a experiência clínica e capital humano da Clínica Médica de Santa Tecla, mantendo-se a mesma ativa e em total articulação com o Hospital Lusíadas Braga, para um conjunto de serviço específicos.”

De acordo com Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, a abertura do novo hospital vai permitir uma melhor resposta às necessidades dos doentes, sobretudo, no contexto atual pandémico. “Esta é uma cidade com mais de 135 mil habitantes, integrada numa região com cerca de 1 milhão de habitantes, e acreditamos, através da nossa missão e proposta de valor, que temos tudo para ser uma unidade de referência em Braga, para todos os que nos procurarem”.

O novo Hospital Lusíadas Braga pretende ser um hospital de referência quer em tecnologia, quer na humanização e excelência dos cuidados de saúde e vai assumir-se como um centro clínico com forte pendor de ambulatório, equipado com todos os meios necessários para uma abordagem médica transversal.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights