Moreirense regista mais três casos de infeção antes da visita ao Rio Ave

31 de Outubro 2020

Os futebolistas Kewin, Nuno Costa e Galego tiveram testes positivos para o novo coronavírus e falharam o jogo do Moreirense com o Rio Ave, da sexta jornada da I Liga, confirmou hoje à agência Lusa fonte minhota.

Os três atletas são baixas de última hora no emblema vimaranense e juntam-se ao guarda-redes Miguel Oliveira, ao defesa Matheus Silva e ao treinador principal Ricardo Soares no lote de infetados pelo novo coronavírus, responsável pela covid-19.

O guarda-redes Kewin tinha recuperado da fratura de um dedo do pé esquerdo e foi convocado, mas acabou por ficar ausente, tal como o colega de setor Nuno Costa, deixando a baliza do Moreirense entregue apenas ao habitual titular Mateus Pasinato.

Já os extremos Yan e Lucas Rodrigues ficaram afastados da visita a Vila do Conde por problemas físicos, tal como o guarda-redes Kewin, os defesas Abdu Conté e Pedro Amador, o médio Sori Mané e os avançados André Luís e Derik Lacerda.

Em sentido inverso, o defesa Anthony D’Alberto está quase recuperado da lesão no joelho direito e começou a partida com o Rio Ave a partir do banco de suplentes, além do defesa Reynaldo e dos médios David Tavares, Ibrahima Camará e Gonçalo Franco.

Face à ausência do treinador Ricardo Soares, os ‘cónegos’ estão a ser orientados pelos adjuntos Leandro Mendes e Raul Faria no jogo desta tarde, que vão perdendo pela margem mínima, com um golo de Lucas Piazón, aos 14 minutos.

O Moreirense, quinto colocado, com oito pontos, defronta o Rio Ave, oitavo, com seis, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, num duelo da sexta jornada da I Liga, que arrancou às 18:00 e tem arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.507 em Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

Nuno Rodrigues: “O SIM espera que a saída do Professor Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso”

Em reação à demissão do diretor-executivo do SNS, Nuno Rodrigues disse hoje ao HealthNews que certamente não foi uma decisão tomada de ânimo leve, que espera que a saída de Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso e que o Sindicato Independente dos Médicos estará sempre disponível para o diálogo e para tentar encontrar as melhores soluções.

DE-SNS sai após relatório exigido pela ministra

Fernando Araújo anunciou hoje a demissão da Direção Executiva do SNS e, em comunicado de imprensa, esclareceu que irá ainda assim apresentar o relatório solicitado pela ministra da Saúde, do qual teve conhecimento “por email, na mesma altura que foi divulgado na comunicação social”.

DE-SNS demite-se em grupo (EM ATUALIZAÇÃO)

Fernando Araújo e a equipa por si liderada vão apresentar a demissão à ministra da Saúde, Ana Paula Martins, foi hoje anunciado. A “difícil decisão” permitirá que a nova tutela possa “executar as políticas e as medidas que considere necessárias, com a celeridade exigida”, justificou a Direção Executiva do SNS.

EHSAS Summer University estimula colaboração interprofissional na saúde

 A 1.ª Edição da EHSAS Summer University, com o tema “Shaping Europe’s Healthcare Future – The Workforce of Tomorrow”, decorre entre os dias 28 de julho e 2 de agosto em Braga, na Universidade do Minho. O programa educacional conta já com confirmações por parte da Direção-Geral da Saúde, da Direção Executiva do SNS, da Organização Mundial da Saúde e da Agência Europeia de Medicamentos.

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights