Aumenta para 44 o total de infetados em lar da Misericórdia da Trofa

3 de Novembro 2020

O número de infetados com o novo coronavírus no lar Alfredo Carriço, na Trofa, subiu para 44, depois de mais uma colaboradora apresentar um teste positivo, disse esta terça-feira a diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia local.

De acordo com Zélia Reis, o lar regista atualmente “19 colaboradores e 25 utentes infetados”, sendo que a “maioria dos casos são assintomáticos, apresentando os demais sintomas ligeiros”.

O lar da misericórdia debate-se desde meados de outubro com um surto, que provocou a morte a um idoso de 95 anos e o internamento de duas idosas na unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O mais recente caso de infeção pelo novo coronavírus, acrescentou a responsável da Misericórdia, foi detetado em testes “mandados fazer na semana passada pela Segurança Social aos colaboradores da instituição”.

A funcionária que testou positivo estava em casa.

Os idosos infetados estão numa ala da Misericórdia, isolados, estando a ser assistido por colaboradores que também testaram positiva e estão assintomáticos, lembrou Zélia Reis.

Na creche da instituição, onde também houve uma criança infetada, a “sala dos 4 anos voltou hoje a funcionar, com todos os meninos presentes”, uma vez cumpridos os 14 dias de isolamento, revelou a diretora técnica.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.635 pessoas dos 149.443 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights