Gil Correia Membro da candidatura da Lista “Ser APMGF” para os órgãos sociais da APMGF no triénio 2021-23.

Porquê SER APMGF?

11/03/2020

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

Porquê SER APMGF?

03/11/2020 | CSP, Opinião

SER APMGF é o projeto que surge como uma pedrada no charco e pretende, realmente, através da inovação, projetar a APMGF como a Associação de todos os Médicos de Família em Portugal.

A inovação parte, desde logo, por uma maior abertura da Direção Nacional à participação e auscultação da opinião de todos. Queremos que a APMGF seja mais do que um grupo muito restrito de médicos. Queremos inovar pela criação de órgãos que apoiem todos os colegas nos mais diversos âmbitos da nossa intervenção, desde a Investigação às mais diversas temáticas clínicas. Vamos Inovar pelo reconhecimento da importância da Medicina Geral e Familiar.

Conhecemos todos a perda de representatividade e de importância da Associação ao longo dos últimos anos. Visível, desde logo, pelo número de sócios que abandona a participação após terminar o Internato. O afastamento das pessoas deriva da parca intervenção da associação na vida pública em Medicina Geral e Familiar. Ainda recentemente, no contexto da pandemia que vivemos seria expectável a participação da APMGF na defesa de todos o médicos de Família e na contribuição para a adoção de estratégias globais de resposta pelos cuidados de saúde primários. Temos visto pouco.

Queremos dar voz à Associação e a todos os que dela fazem parte. Para tornar este desígnio possível contamos com todos os associados e pretendemos cativar outros que, desiludidos, a abandonaram nos últimos anos. É necessário reativar Delegações Regionais e reanimar os eventos desenvolvidos pela APMGF. Urge envolver os Médicos de Família, reavivar grupos discussão e aumentar a participação de todos na vida da Associação.
Temos de oferecer a cada Médico de Família mais oportunidades de se atualizar, de investigar e de melhorar continuamente a sua prática.
Espero contribuir para esses desígnios.

Pertencer a SER APMGF, tem sido, desde já, um desafio mas extremamente compensador por perceber a mais valia que cada um dos elementos representa para a Associação.
A equipa de que, orgulhosamente, faço parte congrega um conjunto diverso de Médicos de Família, quer ao nível da dispersão geográfica, do contexto da prática, dos anos de experiência ou de áreas de preferência. Tem como Presidente o Nuno Jacinto que alia o dinamismo à experiência. Queremos todos o mesmo: dinamizar a nossa Associação.

Sabemos, portanto o que queremos e o que temos de fazer. Queremos SER APMGF!
Gil

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights