Ana Rita de Jesus Maria
Médica de Família; Membro da candidatura da Lista “NOVA APMGF” para os órgãos sociais da APMGF no triénio 2021-23.

Contem comigo se puder ajudar, por uma Nova APMGF!

05/11/2020 | CSP

Sou a Ana Rita de Jesus Maria, médica de família em Lisboa. Os últimos anos representaram para mim um período de enorme crescimento pessoal e profissional. No decurso da minha formação específica em Medicina Geral e Familiar (MGF), desenvolvi interesse em atividades de investigação e ensino, num processo de procura de equilíbrio na gestão do tempo despendido nessas atividades e na clínica.

Reconheço em mim uma atitude sistemática de questionamento da realidade que penso ser o motor para a busca de estratégias de resposta, incluindo através da investigação, com vista a reinvestir na resolução de problemas e fazer emergir uma melhor prática clínica.
Acredito que este crescimento foi possível pela riqueza do contacto intergeracional entre os diversos médicos de família que encontrei ao longo do meu caminho, os quais encontro representados em ambas as listas concorrentes para a APMGF.

Sinto um enorme orgulho e alegria em pertencer a esta especialidade e o meu voto é que a APMGF receba o contributo valioso dos elementos que concorrem para conduzir a Associação, e que este contributo seja proveniente de todos os médicos de família. Cada um de nós tem a responsabilidade de fazer história num momento crucial da MGF, não apenas pela dureza das circunstâncias atuais, mas também pela força que é necessária para que esta especialidade alcance e realize o potencial que lhe é devido.
Contem comigo se puder ajudar, por uma Nova APMGF!

Share This