Parlamento vota estado de emergência amanhã

5 de Novembro 2020

O presidente da Assembleia da República anunciou esta quinta-feira o agendamento sexta-feira, às 16:00, de uma reunião plenária para o parlamento votar o projeto de decreto presidencial de estado de emergência entre 09 e 23 de novembro.

“Depois de ouvido o Governo, que deu o seu acordo, o Presidente da República [Marcelo Rebelo de Sousa] enviou à Assembleia da República, para autorização, o projeto de decreto presidencial através do qual se pretende venha a ser decretado o estado de emergência entre as 00H00 do dia 9 de novembro e as 23H59 de 23 de novembro – sem prejuízo de eventuais renovações, nos termos da lei”, lê-se na nota publicada na pagina oficial do parlamento na Internet.

Na mesma nota, refere-se que o projeto de decreto presidencial de estado emergência tem fundamento “na verificação de uma situação de calamidade pública e na necessidade de se adotarem medidas de contenção da propagação da pandemia de Covid-19”.

“Reunida em sessão plenária, a Assembleia da República procederá amanhã [sexta-feira], 6 de novembro, pelas 16:00, ao debate do pedido de autorização de declaração do estado de emergência, com intervenções do Governo, dos grupos parlamentares, dos deputados únicos representantes de partido e das deputadas não inscritas”, acrescenta-se.

Decreto do Presidente da República disponível Aqui.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rosário Trindade apela a colaboração estruturada no Health Re:Design Summit

Rosário Trindade, Diretora de Assuntos Corporativos e Acesso ao Mercado da AstraZeneca, defendeu hoje no Health Re:Design Summit, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a necessidade de uma colaboração mais estruturada e responsável entre setor público e privado para garantir o acesso equitativo à saúde em Portugal.

Fragmentação institucional ameaça eficiência do SNS, alerta Pedro Pita Barros

Na sua intervenção no Health Re:Design Summit, realizado hoje na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, Pedro Pita Barros, Professor Catedrático da NOVA SBE, alertou para os riscos da fragmentação institucional no sistema de saúde português e defendeu a necessidade de clarificar responsabilidades para garantir melhores resultados em saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights