China com seis casos locais e 30 oriundos do exterior

6 de Novembro 2020

A Comissão de Saúde da China anunciou esta sexta-feira ter identificado seis casos de contágio local, nas últimas 24 horas, na região de Xinjiang, no extremo noroeste do país, e 30 casos oriundos do exterior.

Kashgar, na região de Xinjiang, detetou no mês passado um surto que infetou dezenas de pessoas.

Os 30 casos importados foram diagnosticados nos municípios de Xangai (leste) e Tianjin (norte) e nas províncias de Guangdong (sul), Sichuan (sudoeste), Yunnan (sul), Liaoning (nordeste) Zhejiang (leste), Mongólia Interior (norte), Fujian (leste) e Shanxi (noroeste).

As autoridades chinesas disseram que, nas últimas 24 horas, 17 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 419, incluindo nove doentes em estado grave.

A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes devido à Covid-19, pelo que o número permaneceu em 4.634. O país somou, no total, 86.151 infetados desde o início da pandemia, dos quais 81.098 recuperaram da doença.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 48,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights