Estudo revela que Trump venceu nas regiões com mais casos

6 de Novembro 2020

Donald Trump teve enorme apoio nas urnas das regiões com mais casos de Covid-19, segundo um estudo da Associated Press que mostra como os eleitores estavam divididos quanto à forma como o Governo lidou com a pandemia.

A agência de notícias Associated Press (AP) analisou o sentido de voto nos 376 condados com maior número de novos casos per capita e descobriu que em 93% desses condados venceu o candidato republicano Donald Trump.

A AP revela que esta taxa está acima de outras áreas menos atingidas pela pandemia.

Perante estes dados, as autoridades de saúde admitem fazer uma análise e reformular as mensagens de alerta junto da população, segundo a associação representativa das agências de saúde pública norte-americana (“Association of State and Territorial Health Officials”).

Em declarações à AP, o diretor da associação, Marcus Plescia, disse que ainda é possível reformular a mensagem de saúde pública para conseguir unificar os americanos na luta pela redução de novos casos de infeção.

“Existe potencial para as coisas ficarem menos carregadas e divididas”, afirmou, sublinhando que é preciso trabalhar para que os hospitais não sejam inundados durante os meses de inverno.

Os eleitores também foram questionados sobre se a pandemia estava controlada, e também nesta questão houve uma cisão entre os apoiantes do candidato republicano e do candidato democrata.

82% dos eleitores de Joe Biden disseram que a pandemia não está sob controle, segundo uma pesquisa nacional com mais de 110 mil respostas.

Já entre os eleitores que votaram em Trump, a maioria divide-se entre os que consideram que está  “completamente” ou “quase totalmente” controlada (36%) e outros 47% que disseram que estava “sob controle”.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (233.734) e também com mais casos de infeção confirmados (mais de 9,4 milhões).

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 48,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights