China regista 28 casos oriundos do exterior

8 de Novembro 2020

A Comissão de Saúde da China anunciou hoje ter identificado 28 novos casos de covid-19, nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior.

Os 28 casos importados foram diagnosticados nos municípios de Xangai (leste) e nas províncias de Fujian (leste), Sichuan (sudoeste), Shaanxi (centro), Shanxi (centro), Hubei (centro), Zhejiang (leste) e Guangdong (sul).

Pelo segundo dia consecutivo, a China não contabilizou novos contágios locais, depois de em 28 de outubro ter identificado um novo surto de covid-19 na região de Xinjiang, no extremo noroeste do país, com 78 casos ativos e mais de 300 assintomáticos, de acordo com dados oficiais.

A situação levou as autoridades chinesas a iniciar uma campanha maciça de testes nas zonas afetadas.

As autoridades chinesas disseram que, nas últimas 24 horas, 37 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 410, incluindo sete doentes em estado grave.

A Comissão de Saúde da China não anunciou novas mortes devido à covid-19, pelo que o número total de óbitos continua a ser, desde meados de maio, 4.634.

O país somou, no total, 86.212 infetados desde o início da pandemia, dos quais 81.168 recuperaram da doença.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights