Surto em lar da Misericórdia da Trofa provoca a morte de dois utentes

9 de Novembro 2020

Uma idosa do lar Santa Casa da Misericórdia da Trofa infetada com o novo coronavírus morreu, subindo para dois o número de óbitos provocados pelo surto de Covid-19 na instituição, disse hoje à Lusa a diretora técnica, Zélia Reis.

A segunda vítima mortal, de 95 anos, estava internada na unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave e morreu no domingo, esclareceu a responsável.

O primeiro óbito ocorreu a 24 de outubro, um homem, também de 95 anos, infetado com o novo coronavírus e que foi o primeiro sinal do surto que se seguiu na instituição.

Ainda segundo Zélia Reis, efetuou-se no sábado nova testagem a utentes e colaboradores, que confirmou a redução do número de infetados.

“Temos atualmente 37 infetados, sendo 21 utentes e 16 colaboradores, que se encontram em isolamento profilático”, resumiu a diretora técnica, acrescentando “haver ainda dois idosos a aguardar resultado”.

A 03 de novembro, a instituição registava 44 casos positivos entre utentes e colaboradores.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.251.980 mortos em mais de 50 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.896 pessoas dos 179.324 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

ULSVDL adota solução inovadora para gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

No âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) “DIR@2020 – Desmaterializar, Integrar e Robotizar”, a Unidade de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (URDM) da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu um passo importante para otimizar os seus processos, ao implementar uma solução de gestão e rastreabilidade do instrumental cirúrgico

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights