BioJam começou a fazer serviços de testagem ao domicílio no Porto

11 de Novembro 2020

O serviço é dirigido a grupos de risco, a pessoas que apresentem sintomas após contactos de risco comprovado, maiores de 65 anos, pessoas em isolamento profilático, pessoas com necessidades especiais e profissionais de saúde.

Como explica Carlos Monteiro, CEO e Fundador da BioJam Holding Group “não deixam de ser inquietantes os números que apontam para mais de 7500 novos casos de COVID-19 num só dia e como tal são muitas as pessoas que têm procurado realizar os testes rápidos de antigénio da BioJam. Foi a pensar nesta crescente procura de soluções rápidas de diagnóstico, sobretudo por parte de pessoas inseridas em grupos de riscos acrescidos, que a BioJam, através da OPFC, lançou o serviço de testagem ao domicílio. A possibilidade de as pessoas se submeterem a testagem, mesmo sem indicação de uma autoridade como seja o delegado de saúde, acaba por ser uma boa ferramenta de controlo de cadeias de infeção que muitas vezes se desenvolvem nos convívios familiares, os quais, segundo a DGS, estão na origem de 67% dos novos casos de covid-19 em Portugal”.

Referenciados pela DGS, os testes rápidos de antigénio da BioJam constituem uma ferramenta fiável e acessível para detetar focos de infeção em grande escala reduzindo, assim, a propagação da doença através da quebra de cadeias de infeção.

Os testes rápidos de antigénio COVID-19, cujas indicações para utilização entraram em vigor no passado dia 9 de novembro conforme norma da DGS, permitem detetar, desde as primeiras 24 horas de contágio, possíveis casos positivos. Indicados para o diagnóstico rápido na fase inicial da infeção, o teste apresenta resultados em apenas 15 minutos, podendo a partir de hoje, ser realizado por um profissional de saúde, no próprio domicílio daqueles que constituem grupos de risco acrescido.

Para agendar um teste ao domicilio pode fazê-lo através da plataforma criada para o efeito, ou através dos contactos: 220 939 757 e geral@opfc.pt.

PR/João Marques

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights