SPA atribui três prémios a projetos desenvolvidos por internos de anestesiologia

11 de Novembro 2020

A Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA) vai promover em parceria com a Octapharma os Prémios SPA – Octapharma, uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de trabalhos científicos por Médicos Internos de Anestesiologia.

Os três melhores trabalhos científicos serão distinguidos por um Júri independente, constituído por três médicos anestesiologistas de reconhecido mérito científico, com um Prémio no valor de 1.500,00€ ao vencedor e com duas Menções Honrosas aos dois trabalhos selecionados no valor de 750,00€. O anúncio será feito no dia 18 de novembro no Webinar “Prémios SPA – Octapharma”, ao qual pode aceder aqui.

As candidaturas decorreram entre os dias 10 de julho e 21 de outubro e estiveram abertas a todos os trabalhos científicos da autoria de Médicos Internos de Anestesiologia que, isoladamente ou em colaboração, tenham sido desenvolvidos e, ou, implementados no ano 2020.

A Presidente da SPA, Dra. Maria do Rosário Matos Órfão sublinha que “é responsabilidade de qualquer profissional fazer investigação na sua área pois, a investigação gera conhecimento,  permite evoluir e melhorar a qualidade do exercício profissional sendo imprescindível na formação dos Anestesiologistas”.

Eduardo Marques, Diretor-Geral da Octapharma Portugal refere “é com grande satisfação que a Octapharma se associa à SPA neste prémio o qual pretende incentivar os jovens médicos Anestesiologistas à elaboração e publicação de trabalhos científicos, por forma a permitir o incremento do conhecimento científico e a partilha da experiência clínica”.

PR/HN/João Ruas Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Humberto Martins Lidera Nova Direção da SRSRA-OF para o Triénio 2025-2027

Os novos órgãos sociais da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF) tomaram posse para o triénio 2025-2027. A cerimónia, realizada no Salão Nobre da Sede da Ordem em Lisboa, marcou o início das funções da nova Direção Regional, liderada por Humberto Martins, e dos restantes órgãos, incluindo a Mesa da Assembleia, Conselho Fiscal e Conselho Jurisdicional.

14.ª Reunião VaP-APIC: Avanços e Desafios no Tratamento Percutâneo Valvular

Entrevista exclusiva ao Healthnews com o Dr. Pedro Carrilho Ferreira, presidente da Comissão Organizadora da 14.ª Reunião VaP-APIC, que decorre nos dias 20 e 21 de março, no Dolce CampoReal, em Torres Vedras. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais para debater inovações e tendências no tratamento percutâneo da doença valvular cardíaca, com foco na multidisciplinaridade e formação.

Laboratório Edol promove literacia e rastreio dermatológico nos Açores

O Laboratório Edol, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, o Governo Regional dos Açores e a Unidade de Saúde da Ilha do Faial, promove uma iniciativa de literacia e rastreio dermatológico na Horta, nos dias 21 e 22 de março, dirigida a idosos e crianças do 1º ciclo.

António Hilário: “APSA planeja futuro focado no envelhecimento digno”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, António Hilário David, Diretor Executivo da Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA), revela os desafios e conquistas na integração de pessoas com Síndrome de Asperger na sociedade portuguesa. Desde a criação da APSA em 2003 até os planos futuros para o envelhecimento, António Hilário David destaca a importância da inclusão escolar, profissional e social, bem como a necessidade de melhorias no sistema de saúde para apoiar melhor esta comunidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights