SPA atribui três prémios a projetos desenvolvidos por internos de anestesiologia

11 de Novembro 2020

A Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA) vai promover em parceria com a Octapharma os Prémios SPA – Octapharma, uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de trabalhos científicos por Médicos Internos de Anestesiologia.

Os três melhores trabalhos científicos serão distinguidos por um Júri independente, constituído por três médicos anestesiologistas de reconhecido mérito científico, com um Prémio no valor de 1.500,00€ ao vencedor e com duas Menções Honrosas aos dois trabalhos selecionados no valor de 750,00€. O anúncio será feito no dia 18 de novembro no Webinar “Prémios SPA – Octapharma”, ao qual pode aceder aqui.

As candidaturas decorreram entre os dias 10 de julho e 21 de outubro e estiveram abertas a todos os trabalhos científicos da autoria de Médicos Internos de Anestesiologia que, isoladamente ou em colaboração, tenham sido desenvolvidos e, ou, implementados no ano 2020.

A Presidente da SPA, Dra. Maria do Rosário Matos Órfão sublinha que “é responsabilidade de qualquer profissional fazer investigação na sua área pois, a investigação gera conhecimento,  permite evoluir e melhorar a qualidade do exercício profissional sendo imprescindível na formação dos Anestesiologistas”.

Eduardo Marques, Diretor-Geral da Octapharma Portugal refere “é com grande satisfação que a Octapharma se associa à SPA neste prémio o qual pretende incentivar os jovens médicos Anestesiologistas à elaboração e publicação de trabalhos científicos, por forma a permitir o incremento do conhecimento científico e a partilha da experiência clínica”.

PR/HN/João Ruas Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights