Câmara de Santo Tirso oferece serviço de entrega de refeições

12 de Novembro 2020

A Câmara de Santo Tirso criou o Programa Municipal de Apoio à Restauração para ajudar os estabelecimentos do concelho durante o recolhimento obrigatório, disponibilizando um serviço de entrega gratuito de refeições de restaurantes aderentes, foi hoje anunciado.

O programa “Para a Mesa” conta atualmente com a adesão de 37 restaurantes, tendo o presidente da autarquia, Alberto Costa, manifestado disponibilidade para ajudar um setor que “emprega mais de 400 trabalhadores”, avançando a autarquia com o serviço de entregas ao domicílio para “minimizar a perda de clientes”.

O “Para a Mesa” funcionará, para já, nos fins de semana de 14 e 15 e 21 e 22 de novembro, entre as 11:30 e as 15:00 e das 18:30 às 21:00, garantindo entregas gratuitas ao domicílio em todo o concelho. Toda a parte de reservas é feita diretamente com os restaurantes, descreve a nota de imprensa.

Numa primeira fase, o serviço vai contar com a colaboração de 25 de colaboradores municipais, que irão articular as entregas entre os 37 restaurantes que já aderiram ao programa, revela o comunicado da autarquia do distrito do Porto.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.285.160 mortos em mais de 52,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.181 pessoas dos 198.011 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights