Casos positivos encerram creche e pré-escola da Misericórdia da Mealhada

12 de Novembro 2020

 A creche e ensino pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada vão estar encerradas até ao dia 21 de novembro por decisão da autoridade de saúde devido a dois casos positivos da covid-19, anunciou hoje a instituição.

Segundo um comunicado da Misericórdia da Mealhada, no distrito de Aveiro, as duas valências reabrem no dia 23 de novembro (segunda-feira).

“No dia 5 de novembro, devido à deteção de um caso de covid-19 positivo de uma colaboradora, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada viu-se forçada a encerrar duas das salas da Casa da Criança, a sala 1 ano A e a 2 anos A”, refere a nota, publicada nas redes sociais.

A instituição explica que, após o surgimento do segundo caso positivo, foram realizados testes, por método de zaragatoa, a todas as colaboradoras, por determinação da autoridade de saúde, que revelaram um número maior de casos assintomáticos, mas positivos à covid-19.

Desta forma, e por indicação da Delegada de Saúde concelhia, as respostas de Creches e ensino Pré-escolar da instituição foram encerradas.

A Santa Casa da Misericórdia da Mealhada “lamenta profundamente o incómodo que esta decisão possa causar às famílias dos seus utentes, mas, mais do que nunca, a prioridade é proteger a nossa comunidade – crianças, famílias e colaboradores – e diminuir ao máximo os riscos de contágio”.

Fonte do gabinete de comunicação adiantou à agência Lusa que a instituição aguarda os resultados de mais testes, entretanto realizados, para saber se existem mais casos positivos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights