Controlados surtos no hospital de Viseu

12 de Novembro 2020

Os dois surtos de Covid-19 registados entre profissionais de saúde e utentes do Hospital de São Teotónio encontram-se controlados, garantiu esta quinta-feira a administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV).

Em comunicado, o CHTV lembra que “o novo coronavírus infetou 16 utentes dos Serviços de Ortopedia e Gastroenterologia e 14 profissionais de saúde”, entre enfermeiros e operacionais do hospital de Viseu, não havendo qualquer médico infetado.

“Os surtos estão controlados e as consultas nestas especialidades continuam a ser realizadas”, depois de todo o pessoal dos serviços ter sido testado à Covid-19, incluindo médicos, cujo resultado deu negativo, acrescenta.

Segundo a administração, “foram cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.

O CHTV refere ainda que está a contratar mais 18 profissionais de saúde, sendo estes “12 enfermeiros e seis operacionais que vão integrar as áreas Covid e outros serviços mais necessitados”.

“Os profissionais de saúde vão entrar ao serviço nos próximos dias e a sua integração permitirá aumentar a capacidade de resposta dos serviços de saúde e garantir uma prestação de cuidados adequada às necessidades da população”, explica.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.285.160 mortos em mais de 52,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.181 pessoas dos 198.011 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos lançam podcast “Endoscopicamente Falando”

A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) lançou o podcast “Endoscopicamente Falando”, que vai reunir uma série de episódios sobre temas das áreas da Gastrenterologia e da Endoscopia Digestiva.

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights