Johnson & Johnson retoma ensaios clínicos para vacina contra a Covid-19

12 de Novembro 2020

A Johnson & Johnson retomou o recrutamento, o registo e a vacinação em todos os ensaios clínicos da vacina da Janssen para a COVID-19 em toda a Europa, após uma pausa temporária. Os testes nos EUA, na África do Sul e nalguns países da América Latina já estão em andamento

Depois de consultar as entidades reguladoras europeias, os ensaios clínicos da candidata a vacina contra a Covid-19 da Janssen na Europa vão retomar esta semana. Os ensaios clínicos a retomar são os estudos de fase 2 na Alemanha, nos Países Baixos e em Espanha, bem como os estudos de Fase 1/2a na Bélgica.

Está também a decorrer a preparação da iniciação do segundo ensaio de Fase 3 do candidato a vacina investigacional da Janssen contra a Covid-19. O ensaio, que vai estudar a segurança e eficácia do regime de duas doses, deve começar no final do mês de novembro em vários países europeus e segue vários resultados positivos dos estudos interinos de fase 1/2a da empresa, que mostraram que o perfil de segurança e imunogenicidade da candidata a vacina apoia a continuação do desenvolvimento da mesma.

Nesta altura, a Johnson & Johnson tem como principal prioridade garantir a segurança, bem estar e privacidade dos participantes envolvidos nos estudos por todo o mundo.

A Johnson & Johnson garante que está a desenvolver e a testar a candidata à vacina contra a Covid-19 de acordo com todos os padrões éticos e princípios científicos, e está também comprometida com a precisão da informação médica e com a privacidade dos participantes.

A empresa tenciona divulgar os dados dos ensaios clínicos da candidata à vacina para a Covid-19 assim que os dados foram apresentados ou publicados de acordo com marcos pré-específicados e vai divulgar proactivamente os dados exigidos reguladoramente pelas autoridades de saúde.

A Johnson & Johnson está também comprometida em disponibilizar a vacina para a Covid-19 a um custo acessível, sem fins lucrativos para utilização de emergência no contexto da pandemia.

PR/HN/João Marques

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights