Presidente da Ucrânia hospitalizado devido à Covid-19 mas com sintomas leves

12 de Novembro 2020

O Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelenski, que anunciou esta semana que estava com Covid-19, foi hospitalizado, embora continue a trabalhar no quarto e tenha apenas sintomas leves, disse esta quinta-feira a sua porta-voz, Julia Mendel.

Além de Zelenski, também o chefe do seu gabinete, Andréi Yermak, foi internado num hospital, disse hoje o assessor, Mikhail Podoliak, ao jornal Ukrainskaya Pravda.

“Ambos estão em quartos isolados e continuam a desempenhar as suas funções remotamente”, disse Podoliak, acrescentando que estes mantêm o seu horário normal, apenas estão isolados.

Quando Zelenski anunciou na segunda-feira que tinha feito um teste e dado positivo, voltou imediatamente para casa e no dia seguinte já foi ao hospital, “porque há melhores condições para o isolamento e tratamento de doentes infeciosos”, disse a porta-voz.

“O Presidente e o chefe do seu gabinete já tiveram várias reuniões de lá [hospital] e o Presidente conversou com a chanceler alemã, Angela Merkel, na noite de terça-feira”, indicou.

A Ucrânia registou um novo recorde de infeções diárias esta quinta-feira com 11.057 casos.

O governo ucraniano decretou na véspera a quarentena para os próximos três fins de semana para tentar impedir a disseminação da Covid-19.

Nas últimas 24 horas também morreram 198 pessoas, elevando o número total de óbitos no país para 9.145.

No total, desde o início da pandemia, a Ucrânia registou 500.865 casos confirmados.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.275.113 mortos em mais de 51,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL reforça Conselho de Administração

A BIAL anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do Conselho de Administração da Fresenius e Chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu Conselho de Administração. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela biofarmacêutica. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights