APDP celebra 95 anos de existência e centenário da insulina no Dia da Diabetes com documentário

13 de Novembro 2020

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) vai celebrar o Dia da Diabetes, a 15 e novembro, com uma campanha de sensibilização junto da população portuguesa para vincar a importância da data e de tudo o que as pessoas com diabetes têm conquistado ao longo destes anos. Este ano o Dia da Diabetes é […]

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) vai celebrar o Dia da Diabetes, a 15 e novembro, com uma campanha de sensibilização junto da população portuguesa para vincar a importância da data e de tudo o que as pessoas com diabetes têm conquistado ao longo destes anos.

Este ano o Dia da Diabetes é ainda mais especial porque se assinalam os 95 anos da APDP e o centenário da descoberta da insulina, que permitiu o controlo da diabetes – uma doença mortal até então. Por isso mesmo, a APDP realizou um documentário que em breve será apresentado publicamente. Nele conta-se a história da associação e dá-se voz a quem viveu de perto situações que merecem ficar registadas para o futuro da instituição.

Em parceria com a CMTV, com a RTP e com o apoio da Mundipharma, a APDP vai ainda divulgar entre 8 e 14 de novembro através do canal de televisão da CMTV e entre 14 e 21 de novembro através do canal de televisão da RTP dois spots televisivos com personalidades que vivem com a diabetes – mais precisamente a escritora Filipa Fortunato e o vice presidente da Federação Internacional da Diabetes João Nabais – onde dão a conhecer o apoio e a relação que existe entre a pessoa com diabetes e a APDP. Estes spots serão posteriormente divulgados nas redes sociais da associação.

Esta campanha aproveita também para lembrar a todos a importância que tem a existência de associações fortes e empenhadas que cuidam das pessoas com doença, permitindo não só apoiar em todas as circunstâncias e estar presente para resolver os seus problemas, como ajudar no tratamento e na qualidade de vida de quem mais precisa.

PR/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights