APDP celebra 95 anos de existência e centenário da insulina no Dia da Diabetes com documentário

13 de Novembro 2020

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) vai celebrar o Dia da Diabetes, a 15 e novembro, com uma campanha de sensibilização junto da população portuguesa para vincar a […]

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) vai celebrar o Dia da Diabetes, a 15 e novembro, com uma campanha de sensibilização junto da população portuguesa para vincar a importância da data e de tudo o que as pessoas com diabetes têm conquistado ao longo destes anos.

Este ano o Dia da Diabetes é ainda mais especial porque se assinalam os 95 anos da APDP e o centenário da descoberta da insulina, que permitiu o controlo da diabetes – uma doença mortal até então. Por isso mesmo, a APDP realizou um documentário que em breve será apresentado publicamente. Nele conta-se a história da associação e dá-se voz a quem viveu de perto situações que merecem ficar registadas para o futuro da instituição.

Em parceria com a CMTV, com a RTP e com o apoio da Mundipharma, a APDP vai ainda divulgar entre 8 e 14 de novembro através do canal de televisão da CMTV e entre 14 e 21 de novembro através do canal de televisão da RTP dois spots televisivos com personalidades que vivem com a diabetes – mais precisamente a escritora Filipa Fortunato e o vice presidente da Federação Internacional da Diabetes João Nabais – onde dão a conhecer o apoio e a relação que existe entre a pessoa com diabetes e a APDP. Estes spots serão posteriormente divulgados nas redes sociais da associação.

Esta campanha aproveita também para lembrar a todos a importância que tem a existência de associações fortes e empenhadas que cuidam das pessoas com doença, permitindo não só apoiar em todas as circunstâncias e estar presente para resolver os seus problemas, como ajudar no tratamento e na qualidade de vida de quem mais precisa.

PR/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights