Explosão em hospital de veteranos militares provoca “feridos graves” nos EUA

13 de Novembro 2020

Uma explosão num hospital de veteranos militares no Connecticut, Estados Unidos, provocou esta sexta-feira vários feridos com gravidade, segundo as autoridades.

Investigadores estaduais e federais estão a deslocar-se para o Centro Médico de Assuntos de Veteranos em West Haven, segundo Brian Foley, um dos principais assessores do comissário de Segurança Pública estadual, James Rovella, em declarações à agência Associated Press, citando “um incidente de explosão” com “feridos graves”.

A estação televisiva local WTNH relatou que pode ser visto fumo a sair do edifício, o que confirma os relatos anteriores da polícia estadual de que estaria a ajudar na investigação a uma explosão no local, a pedido dos bombeiros.

Charlie Grady, porta-voz do FBI na região, disse que a polícia estadual está a liderar a investigação e que a autoridade federal “ajudará a polícia do Estado de Connecticut conforme o necessário”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cólera mata 17 pessoas em Angola em 24 horas

O número de casos de cólera em Angola continua a aumentar, totalizando 7.284 desde 07 de janeiro, com mais 165 registos e 17 mortes nas últimas 24 horas, o maior número desde o início do surto.

Entrevista exclusiva: Dulce Bouça revela o sucesso do projeto RIPA

O projeto RIPA, uma abordagem inovadora no tratamento das perturbações do comportamento alimentar em Portugal, tem apresentado resultados promissores. Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, a Psiquiatra Coordenadora Dulce Bouça destaca o sucesso do modelo de Hospital de Dia, que evita o internamento tradicional e prioriza a manutenção das ligações familiares e sociais, com 90% das participantes a evitarem agravamento ou internamento.

Erica Nishimura: Desvendando novos horizontes na terapia da diabetes

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Erica Nishimura (na imagem), vice-presidente científica para a área da Diabetes, Obesidade e MASH (acumulação de gordura no fígado) no Departamento de Investigação e Desenvolvimento Precoce na Novo Nordisk, partilha insights sobre os avanços revolucionários no tratamento da diabetes. Desde análogos de insulina sensíveis à glucose até terapias semanais, Nishimura revela como estas inovações estão a transformar a gestão da doença

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights