Alemanha contabiliza 22.461 novos casos nas últimas 24 horas

14 de Novembro 2020

A Alemanha contabilizou hoje 22.461 novos casos de infeção com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, uma descida de pouco mais de mil infeções em relação ao dia anterior, que registou o máximo diário de 23.542.

Os números, divulgados pelo Instituto Robert Koch (RKI), anunciam também mais 178 mortes relacionadas com a doença covid-19. No dia anterior tinham sido reportados 218 óbitos.

A incidência cumulativa em sete dias, por 100.000 habitantes, foi de 130 casos, acima das 50 infeções definidas pelo instituto como limite a partir do qual se entra na classificação de zona de risco.

Desde o início da pandemia, a Alemanha totaliza 12.378 vítimas mortais e 773.556 contágios, dos quais cerca de 493.200 recuperaram da infeção.

Os números de hoje são indicativos da perspetiva de desaceleração da pandemia na Alemanha que o RKI tinha sugerido na última semana, embora o instituto e o Governo alemão estejam cautelosos perante uma evolução que não pode ser considerada consolidada.

A Alemanha encontra-se desde o início de novembro numa nova fase, a durar previsivelmente até final do mês, que implica o encerramento da restauração, da vida noturna e cultural e do desporto em espaços fechados, para além das restrições dos contactos pessoais, mas lojas e escolas permanecem abertas.

A chanceler alemã Ângela Merkel deverá reunir-se na segunda-feira com responsáveis regionais para discutir a evolução da pandemia.

Fontes governamentais citadas por agências internacionais indicaram que não é esperada uma redução das limitações atuais, dado o número de incidência cumulativa largamente superior ao definido pelo RKI, cujos critérios são utilizados pelo Governo e pelos poderes regionais para tomar decisões.

No entanto, a incidência cumulativa difere de região para região, cifrando-se nos 195 casos na região da capital, Berlim, enquanto na zona de Mecklenburgo-Pomerânia Ocidental o número situa-se nos 42 casos por cada 100.000 habitantes.

Durante a pandemia, o Governo federal e as respetivas regiões tentaram atuar em conjunto na aplicação das restrições, mas a implementação das medidas é efetuada por cada região, que atuam de acordo com os seus critérios e incidência territorial.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 1.294.539 mortos em mais de 52,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights