PCP contra prolongamento do estado de emergência

18 de Novembro 2020

O líder comunista reiterou esta quarta-feira a oposição do PCP à renovação do estado de emergência decretado devido à pandemia de Covid-19, alegando que as “pessoas não entendem” as medidas de prevenção adotadas.

“O estado de emergência acabou por prevalecer sem resolver o problema. Antes pelo contrário. Os portugueses têm de perceber, tem de ser explicado, as medidas, o alcance, as consequências… As pessoas têm esta aflição, não entendem as medidas e veem os seus problemas a agravar-se quotidianamente”, disse Jerónimo de Sousa, após uma audiência com o Presidente da República, no Palácio de Belém, em Lisboa.

O secretário-geral comunista defendeu que não se pode “subestimar a situação” e que “são precisas medidas de proteção sanitária e que garantam o combate à epidemia através do reforço do Serviço Nacional de Saúde, que está num momento crítico”.

“Demonstrou-se a razão que tínhamos em votar contra essas medidas porque é pela via da proibição, da limitação, que se tentam aplicar, com todos os efeitos que têm, particularmente num outra dimensão – as consequências para centenas de milhares de trabalhadores que estão a perder o emprego, com salário cortado, milhares de micro, pequenas e médias empresas em situação dramática”, criticou.

Jerónimo de Sousa chamou à atenção para os efeitos nefastos em áreas de atividade económica como “restauração, setor da cultura e eventos e algumas indústrias”.

O líder comunista foi acompanhado pelo líder parlamentar, João Oliveira, na audiência pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, que está a ouvir os nove partidos com assento parlamentar desde terça-feira sobre a pandemia de Covid-19, o estado de emergência e o Orçamento do Estado para 2021.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights