Start-up lança plataforma para melhorar gestão dos cuidados de saúde

20 de Novembro 2020

Numa altura em que uma grande maioria dos doentes são obrigados a consultar o médico à distância, a TOOLTO, uma start up portuguesa, avançou com o lançamento de uma plataforma para melhorar a gestão dos cuidados de saúde. A Tool to Care fornece serviços como apoio domiciliário, segunda opinião médica, teleassistência, prescrição de receitas e entrega de medicamentos.

A TOOLTO – Super Assistência garante que o objetivo desta nova ferramenta consiste em melhorar a gestão dos cuidados de saúde, sobretudo, no contexto atual de pandemia. “Nos últimos tempos, houve uma grande mudança nos tratamentos de saúde e tal deverá continuar no futuro. Perante uma transformação radical, os sistemas precisaram de se adaptar e um dos grandes desafios passa pela proximidade entre prestadores de cuidados de saúde e utentes numa altura em que a distância é obrigatória.”

De acordo com a start-up, os serviços disponíveis na plataforma contam com o suporte de profissionais de saúde, funcionando “como um conselheiro de saúde, tendo por base as necessidades médicas, histórico e sintomas.”

A plataforma integra diferentes tipos de serviço: aconselhamento de saúde, transporte médico, apoio domiciliário, segunda opinião médica, teleassistência e medicina ou prescrição de receitas e entrega de medicamentos, entre outros. Todos estes serviços são apoiados pelas tecnologias já usadas pela TOOLTO, como a omnicanalidade, o Marketplace de venda de serviços, possibilitando o acompanhamento por Whatsapp ou telemedicina, e com a possibilidade de realização de consultas médicas por videoconferência.

Nuno Sobral, CEO da TOOLTO, alerta que para além dos hospitais os próprios doentes também foram obrigados a adaptar-se ao novos desafios na saúde. “Os prestadores de cuidados de saúde, as Seguradoras e os Hospitais têm sido confrontados com o desafio de se reinventarem enquanto procuram melhorar fornecer um serviço sem falhas. Por outro lado, os utilizadores destes serviços sentem, muitas vezes, falta de acompanhamento e ausência de informação sobre o que podem fazer, como e onde.”

É por isso que a “Tool to (Care) pretende humanizar esta jornada, facilitando, não só, o processo de resposta a qualquer evento médico, como também todas as outras necessidade pré e pós qualquer evento, como o simples conhecimento de saber se tudo está bem e voltou à normalidade”.

A plataforma já está a ser utilizada pela IMA Ibérica Assistência, através do serviço Vida Diária. “Atualmente, quando alguém se depara com um evento médico, surgem muitas questões, mas, muitas vezes, as respostas não são claras e não conseguimos obter o apoio adequado e célere de que necessitamos antes, durante e após o evento. É por isso que decidimos apostar na Tool to (Care), de forma a conseguirmos prestar um serviço ainda melhor de teleassistência aos nossos utilizadores, bem como todas as outras coberturas do Vida Diária”, revela Eduardo Piçarra, Country Manager da IMA Ibérica Assistência.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights