Movimento pede apoios para o setor da restauração na Madeira

21 de Novembro 2020

O movimento "Estamos Convosco" apelou hoje ao Governo Regional da Madeira apoios para o setor da restauração, hotelaria e organização de eventos face às dificuldades geradas pela pandemia da covid-19, que já levou ao fecho de dezenas de estabelecimentos.

“É horrível passar na zona velha da cidade e na baixa do Funchal e ver tantos estabelecimentos encerrados”, disse hoje Samuel Silva, ex-empresário do ramo, no âmbito de uma concentração seguida de manifestação de apoio ao setor da restauração no Funchal.

Apoios aos custos fixos e isenções em alguns impostos foram algumas das reivindicações do movimento.

“Só assim este Governo Regional conseguirá fazer com que não fechem mais restaurantes. Estima-se que já tenham fechado mais de cem restaurantes e outros tantos estão no limbo de encerrar”, afirmou.

A concentração mobilizou uma dezena de pessoas na Placa Central da Avenida Arriaga, seguida de manifestação até à Zona Velha da Cidade, na qual alguns manifestantes empunhavam cartazes com inscrições como “copos cheios de nada”, “prefiro morrer de covid-19 do que morrer de fome”, “somos povo” e “salvem empresas, salvem famílias”.

A Madeira regista 660 casos de covid-19, tendo-se verificado já duas mortes pela doença no arquipélago.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights