Redução de quarentena em Inglaterra para pessoas com teste negativo após cinco dias da chegada

24 de Novembro 2020

Os viajantes que entrarem em Inglaterra e que são obrigados a cumprir quarentena, poderão, em dezembro, encurtar esse isolamento, caso tenham um teste negativo para o novo coronavírus cinco dias após sua chegada, anunciou esta terça-feira o Governo britânico.

Esta decisão visa revitalizar a indústria de viagens e, em particular, o setor dos transportes aéreos, que sofreu uma queda considerável no tráfego devido às restrições impostas para combater a pandemia de Covid-19.

A partir de 15 de dezembro, os viajantes que chegarem à Inglaterra de avião, barco ou comboio poderão terminar o período de 15 dias de quarentena se comprovarem que fizeram um teste à Covid-19 cinco dias após a sua chegada ao país e que o resultado foi negativo.

Os cidadãos terão de agendar esta triagem antes de viajar, preencher um formulário para serem localizados e, até realizarem o teste, devem permanecer isolados.

Os testes serão efetuados num estabelecimento privado de saúde e pagos pelos cidadãos.

Aqueles que optarem por não fazer o teste terão que cumprir as duas semanas de quarentena.

“A nova estratégia de triagem permiti-nos viajar com mais liberdade, ver nossos entes queridos e impulsionar os negócios internacionais. Ao dar às pessoas a opção de serem selecionadas no quinto dia, também estamos a apoiar a indústria de viagens”, afirmou o ministro dos Transportes, Grant Shapps, em comunicado.

O governo inglês explicou que mudou de posição após examinar as evidências científicas que “mostram que um teste após cinco dias de isolamento traz um resultado melhor do que um teste à chegada, porque dá tempo para o vírus incubar, o que ajuda a reduzir o risco de um resultado falso negativo”.

Na Europa, o maior número de vítimas mortais regista-se no Reino Unido (55.230 mortos, mais de 1,5 milhões de casos), seguindo-se Itália (50.453 mortos, mais de 1,4 milhões de casos), França (49.232 mortos, mais de 2,1 milhões de casos) e Espanha (43.131 mortos, mais de 1,5 milhões de casos).

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.388.590 mortos resultantes de mais de 58,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights