Cabo Verde contabiliza mais um óbito e 44 novos casos em 24 horas

26 de Novembro 2020

Cabo Verde contabilizou mais uma morte por causa da covid-19, aumentando para 105 o número de óbitos associados à doença no país, que registou mais 44 novos casos positivos, informou hoje o Ministério da Saúde. 

Segundo o ministério cabo-verdiano, nas últimas 24 horas os laboratórios de virologia analisaram 355 amostras, e encontraram 44 novos casos positivos da covid-19, sendo mais de metade (23) no concelho de São Filipe, na ilha do Fogo.

Ainda na ilha do Fogo, foram reportados mais quatro casos no concelho dos Mosteiros, enquanto a ilha de São Vicente conta com mais 10 casos positivos da doença.

A ilha de Santiago registou sete novos casos, distribuídos pelos concelhos da Praia (4), São Domingos, Tarrafal e São Miguel, todos com um caso cada.

O Ministério da Saúde de Cabo Verde informou ainda que a cidade registou mais uma morte por causa da covid-19, passando o país a registar um total de 105 óbitos associadas à doença.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 56 pessoas, elevando a 9.956 o número de casos considerados recuperados da doença.

Com os novos dados, o país passou a contabilizar um acumulado de 10.570 casos positivos desde 19 de março, mantém dois transferidos e reduziu para 506 os casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.422.951 mortos resultantes de mais de 60,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights