Mais de 60 pessoas detidas em Londres por protestos anticonfinamento

28 de Novembro 2020

A Polícia Metropolitana de Londres deteve mais de 60 pessoas “por diversos delitos”, na sequência de protestos contra as restrições destinadas a travar a pandemia da covid-19, revelou hoje aquela força policial inglesa.

Na manifestação, convocada pelo grupo “Save our Rights UK” (Reino Unido: Salve os nossos Direitos), muitos dos manifestantes protestavam sem máscara, descreve a agência de notícias EFE.

“Estas detenções deveram-se a vários delitos, incluindo a violação das restrições relacionadas com o combate à pandemia do novo coronavírus”, referiu aos jornalistas o porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres, força policial que prendeu cerca de seis dezenas de pessoas, enquanto outros ativistas gritavam “Liberdade” e marchavam numa rua paralela à comercial Oxford Street.

A mesma fonte avançou que o número de detenções poderá aumentar e que os manifestantes estão a ser aconselhados a regressarem a casa.

“Não nos controlem”, “Chega de confinamentos”, “Deitem fora as máscaras” ou “Não à obrigação de usar máscara” são algumas das frases que se podiam ler nas faixas dos manifestantes.

Vários vídeos publicados nas redes sociais mostram polícias protegidos com capacetes a aproximarem-se de pontos centrais da capital britânica, como Oxford Circus, Carnaby Street e Regents Street para intervir na marcha.

Inicialmente planeado para King’s Cross, o protesto teve origem em Marble Arch.

O Reino Unido conta 57.551 mortos e mais de 1,5 milhões de casos de infeção pelo coronavírus.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.444.426 mortos resultantes de mais de 61,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights