Museu da Farmácia inaugura ala e exposição dedicada à Professora Odette Ferreira

1 de Dezembro 2020

O Museu da Farmácia, em Lisboa, vai inaugurar na quarta feira uma nova ala com exposição permanente dedicada à professora Odette Ferreira.

“Trata-se de uma homenagem a uma das mais reconhecidas cientistas portuguesas, responsável pela descoberta do vírus VIH-sida de tipo 2 e pelo estudo das bactérias hospitalares”, anunciou o museu em comunicado divulgado hoje.

O caderno de apontamentos e o microscópio utilizado por Odette Ferreira na descoberta do vírus da sida tipo 2 são alguns dos objetos pessoais e científicos que fazem parte da exposição.

O Museu da Farmácia, inaugurado em junho de 1996, nasceu do desejo das Farmácias Portuguesas de preservarem a sua história e conta, desde 2010, com um espaço na cidade do Porto.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights