Aumenta desemprego em Espanha e sobem inscritos na Segurança Social

2 de Dezembro 2020

O número de desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego em Espanha aumentou em 25.269 pessoas em novembro em relação a outubro, atingindo um total de 3.851.312, revelou esta quarta-feira o Ministério do Trabalho espanhol.

Por outro lado, o número de pessoas inscritas na Segurança Social (pessoas a descontar) subiu 31.638 no mesmo período, superando os 19 milhões de ocupados pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19 em março último.

O aumento do número de desempregados e de inscritos ao mesmo tempo tem a ver com uma eventual subida da população ativa: estudantes que encontraram emprego ou reformados que regressaram a uma atividade, aproveitando as políticas implementadas no âmbito da pandemia.

De acordo com os dados fornecidos pelos Ministérios do Trabalho, da Inclusão e da Segurança Social, no caso dos novos inscritos, trata-se do maior aumento médio num mês de novembro desde 2006, enquanto no caso do desemprego é o crescimento mais elevado desde 2012.

Em comparação com um ano antes, novembro de 2019, o mercado de trabalho continua a refletir o impacto negativo da pandemia de Covid-19, com menos 354.877 inscritos e mais 653.128 sem emprego.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights