Famílias carenciadas do concelho de Oeiras recebem cabazes de legumes e frutas

3 de Dezembro 2020

Cerca de 100 famílias deverão receber 1.200 cabazes de legumes e frutas. A iniciativa promovida pela Novartis, a Semear – Terra de Oportunidades e da Câmara Municipal de Oeiras, tem como objetivo responder às necessidades das pessoas mais afetadas pela pandemia, numa altura em que os pedidos de ajuda aumentaram.

Pelo 24º ano consecutivo a Novartis assinala o Dia da Comunidade, uma iniciativa anual de voluntariado que pretende incentivar os colaboradores da empresa a darem um pouco de si à comunidade onde a empresa está inserida. Em colaboração com a Semear – Terra de Oportunidades e com a Câmara Municipal de Oeiras, a Novartis Portugal vai fazer chegar 600 cabazes de legumes e frutas, a mais de 100 famílias carenciadas do concelho de Oeiras.

Para reforçar esta ajuda, a farmacêutica desafiou os seus colaboradores a adquirirem cabazes a título pessoal, sendo que por cada cabaz adquirido por um colaborador, a Novartis oferece mais dois, permitindo que um cabaz se transforme em três. A Novartis prevê com esta iniciativa chegar aos 1200 cabazes, assegurando um apoio consecutivo a estas famílias durante os meses de Inverno e prolongando o programa até 2021.

Com o contexto da pandemia e a impossibilidade de realizar uma ação presencial, a Novartis decidiu este ano contribuir para responder ao crescente aumento dos pedidos de várias famílias para apoio em alimentação.

A Presidente do Grupo Novartis Portugal, Cristina Campos, diz que “o Dia da Comunidade é um momento marcante para a Novartis a nível mundial, não podíamos deixar de o assinalar também este ano, como reforço contínuo do nosso empenho e contributo enquanto cidadão empresarial responsável, na ajuda à comunidade em que estamos inseridos. Envolver os colaboradores neste propósito e reforçar também na família Novartis o espírito de solidariedade e dar ainda mais força a este projeto. Um cabaz de legumes e frutas reflete o nosso contibuto para uma melhor alimentação e saúde destas famílias”.

Já para Teresa Bacelar, Vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, “é com entusiasmo que vemos uma empresa do nosso concelho a colaborar para a rede Oeiras Solidária, ajudando-nos a dar respostas integradas a necessidades e famílias que já tinhamos identificado como carenciadas”. O Programa Oeiras Solidária é uma plataforma de networking, que promove e agiliza a colaboração entre organizações dos vários setores, com a missão de envolver na comunidade as empresas que têm vindo a instalar-se no concelho.

A Semear – Terra de Oportunidades é um negócio social inclusivo, que tem como objetivo empregar pessoas com deficiência e combater o desperdício alimentar através da produção e exploração agrícola, preparação, confecção, transformação e venda de produtos alimentares artesanais). Em 2019 a Novartis realizou o 23º Dia da Comunidade na Semear, a ação deste ano visa prolongar a parceria entretanto estabelecida levando-a para junto da comunidade de Oeiras, onde a Semear e a Novartis se encontram localizadas.

Joana Santiago, Presidente da Semear afirma que “os programas de voluntariado corporativo do Semear pretendem fortalecer o espírito de equipa e promover a coesão na empresa, acreditamos que mesmo não sendo possível uma ação presencial, este projeto permitirá à Novartis reforçar valores como a cooperação para alcançar objetivos que contribuem para combater a desigualdade social”.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights