Biden convida Anthony Fauci para a sua “equipa Covid-19”

4 de Dezembro 2020

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse quinta-feira, na CNN, que tinha pedido ao imunologista Anthony Fauci, figura altamente respeitada no país, para fazer parte da sua equipa de combate à Covid-19.

“Pedi-lhe para permanecer no papel que desempenhou para muitos presidentes, para ser o meu principal conselheiro médico e para fazer parte da equipa covid”, afirmou Joe Biden à cadeia televisiva norte americana CNN.

Anthony Fauci é membro da Unidade de Crise do Coronavírus da Casa Branca, mas tem estado sob um forte ataque de Donald Trump, que constantemente tem minimizado a ameaça da pandemia, que já custou mais de 275 mil vidas nos Estados Unidos.

“As pessoas estão fartas [de ouvir falar] de Covid”, disse Donald Trump em meados de outubro. “As pessoas dizem: ‘Deixem-nos em paz'”. “Eles estão fartos, cansados de ouvir falar de Fauci e de todos estes idiotas”, acrescentou na atura.

“Este tipo é um desastre”, sublinhou ainda Trump.

Joe Biden disse nas declarações à CNN que, na sua tomada de posse, pretende pedir aos americanos que usem uma máscara durante 100 dias.

“100 dias a usar uma máscara, não para sempre”, afirmou. “E penso que veremos uma redução significativa [de infeções]”, acrescentou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos lançam podcast “Endoscopicamente Falando”

A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) lançou o podcast “Endoscopicamente Falando”, que vai reunir uma série de episódios sobre temas das áreas da Gastrenterologia e da Endoscopia Digestiva.

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights