Cabo Verde com mais 58 novos casos e um óbito em 24 horas

4 de Dezembro 2020

Cabo Verde registou mais 58 novos casos positivos de covid-19 e mais um óbito nas últimas 24, elevando para 108 o total de mortes no país associadas à doença, informou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano informou que das 543 amostras analisadas nas últimas 24 horas, 58 deram resultado positivo para a covid-19, a maioria (26) no concelho de São Filipe, na ilha do Fogo.

Ainda na ilha do Fogo, o atual principal foco de transmissão local do vírus, foram contabilizados mais 13 casos nos Mosteiros e dois em Santa Catarina.

Os restantes casos foram diagnosticados na cidade da Praia (3), ilha de Santiago, em São Vicente (6) e no Porto Novo, ilha de Santo Antão (8), que também registou mais uma morte.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde deram alta a mais 42 pessoas, perfazendo um total acumulado de 10.496 casos considerados recuperados.

Com esses dados, o país aumentou para 10.996 casos positivos acumulados desde 19 de março, dos quais 108 óbitos, dois doentes transferidos e tem 389 casos ativos neste momento.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.507.480 mortos resultantes de mais de 65,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights