Coreia do Sul ultrapassa pela primeira vez um milhar de casos

13 de Dezembro 2020

A Coreia do Sul diagnosticou 1.030 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, ultrapassando pela primeira vez um milhar de infeções e registando um novo recorde pelo segundo dia consecutivo, informaram as autoridades de saúde.

No sábado, o país tinha contabilizado 950 casos.

Até aqui, o número mais alto diário tinha sido registado em 29 de fevereiro, quando a Coreia do Sul diagnosticou 909 infeções.

Desde o início da pandemia, o país contabilizou 42.766 casos confirmados de covid-19 e 580 mortos.

O novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, na cidade chinesa de Wuhan, chegou em janeiro à Coreia do Sul, um dos primeiros países afetados.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.595.276 mortos resultantes de mais de 71 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.461 pessoas dos 344.700 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights