México com 249 mortos e mais de oito mil casos em 24 horas

14 de Dezembro 2020

O México contou 249 mortes causadas pela covid-19 e 8.608 casos da doença nas últimas 24 horas, disseram no domingo as autoridades de saúde.

O país registou 113.953 mortos e 1.250.044 de contágios desde o início da pandemia, em fevereiro passado.

Com uma população de 130 milhões de habitantes, o México é o quarto país com o maior número de mortos e o 12.º com mais infeções, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

Em conferência de imprensa, o diretor-geral do Centro de Programas Preventivos e Controlo de Doenças (Cenaprece) mexicano, Ruy López, disse que “há uma grande atividade” na “transmissão e confirmação de casos”, sobretudo na Cidade do México.

Na sexta-feira, a líder da administração da capital mexicana, Claudia Sheinbaum, advertiu que a cidade está “em alerta” devido ao “crescimento muito acelerado das hospitalizações”, e pediu aos residentes para cancelarem as festas natalícias.

O subsecretário da Saúde mexicano, Hugo López-Gatell, encarregado da estratégia contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2), garantiu que o país atravessa “a segunda vaga” da pandemia, com uma subida dos contágios no centro e no norte do país, incluindo a capital.

A Comissão Federal para a Proteção contra Riscos Sanitários (Cofepris) autorizou na sexta-feira o uso de emergência da vacina dos laboratórios Pfizer e BioNTech, com o Governo a planear iniciar a vacinação do pessoal da Saúde ainda este mês.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.605.583 mortos resultantes de mais de 71,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.559 pessoas dos 348.744 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Limitações nas urgências por região

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou hoje um novo plano de reorganização das urgências, que indica que 39 pontos vão funcionar com limitações nalgumas especialidades entre os dias 03 e 09 de dezembro.

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights