“Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem” vai formar administradores de saúde em VBHC

15 de Dezembro 2020

A Gilead Sciences, a IASIST, a Exigo e a APAH anunciaram esta terça-feira que vão colaborar na realização da iniciativa “Mais Valor em Saúde - Vidas que Valem”, dedicada sobretudo a administradores na área da prestação de serviços de saúde.

O Programa “Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem” pretende contribuir para cimentar a cultura de Value Based Heathcare (VBHC) através da análise dos problemas atuais do Sistema Nacional de Saúde, da capacitação dos intervenientes na tomada de decisão em saúde, do rigor na avaliação de resultados e da transparência na sua divulgação, tudo com o propósito de conduzir à implementação de estratégias que permitam melhorar os resultados clínicos, a satisfação dos doentes e a afetação de recursos financeiros. A necessidade de uma mudança de paradigma no investimento em saúde tem conhecido um interesse crescente, transversal à sociedade, resultando daí esta iniciativa que agora se concretiza.

Divido em duas partes, o programa do evento conta com uma primeira fase de “formação e capacitação dos profissionais da área da saúde”, e uma segunda parte dedicada a “candidaturas de projetos e aprovação de bolsas”, que se deverá estender de 11 de janeiro a 12 de março.

A componente formativa é constituída por dois Workshops virtuais, que acontecem a 18 de dezembro e a 8 de janeiro, entre as 14h30 e as 17h45, e que visam habilitar os participantes na metodologia e princípios basilares de Value Based Healthcare (VBHC), permitindo-lhes equacionar outcomes diferenciados da componente de custos e conhecer modelos de entrega de cuidados otimizados.

No dia 18 acontece o workshop “Introdução à Gestão de Saúde com Base no Valor (VBHC)”, lecionado pelo Prof. Francisco Rocha Gonçalves (Grupo Luz Saúde), Dr. Armando Alcobia (Hospital Garcia de Orta), Dr. Eduardo Castela e Dr. Filipe Costa.

O 2º Workshop, dedicado à “Gestão de Saúde com Base no Valor (VBHC) – Casos Práticos” decorre no dia 8 de janeiro e tem o apoio de formadores da Exigo e da IASIST.

Os workshops destinam-se a administradores hospitalares, profissionais de prestação de cuidados de saúde, profissionais de empresas da cadeia de valor da saúde, representantes de doentes ou académicos em qualquer nível da carreira ou situação profissional atual.

Os interessados em participar poderão fazê-lo através da plataforma www.maisvaloremsaude.pt ou através de contacto com os parceiros do programa.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights