Região de Coimbra tem orçamento de 16,3 milhões de euros para 2021

15 de Dezembro 2020

O orçamento da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra para 2021 ascende a cerca de 16,3 milhões de euros, mais quatro milhões do que o de 2020.

A proposta de orçamento e grandes opções do plano da CIM da Região de Coimbra para o próximo ano foi aprovada por maioria pela Assembleia Intermunicipal, em reunião realizada na segunda-feira.

“O valor total previsto no documento é de 16.298.820 euros, o que corresponde a um aumento superior a quatro milhões de euros face ao orçamento do ano transato”, afirma em comunicado o organismo liderado pelo presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino.

Em 2021, segundo a nota, “serão desenvolvidas uma série de ações destinadas a pensar as políticas e interagir com o território, reforçando o posicionamento da Região de Coimbra” a nível nacional e internacional.

Na nota, a CIM, com sede em Coimbra, destaca o “concurso público de publicitação internacional de mobilidade e transportes”, bem como “a posição que a Região de Coimbra [constituída por 19 municípios] vai assumir enquanto Região Europeia da Gastronomia”, em 2021.

Por outro lado, “vai continuar a apostar e defender os projetos ligados aos transportes, educação, saúde, património natural e construído, cultura, turismo, proteção civil e inclusão social, enquanto investimentos de âmbito intermunicipal, fomentando parcerias entre agentes regionais e indo ao encontro das políticas públicas”.

A CIM da Região de Coimbra, cuja população ronda os 400 mil habitantes, é constituída pelos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares, todos no distrito de Coimbra, além de Mortágua, distrito de Viseu, e Mealhada, distrito de Aveiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Terapias CAR-T em foco: especialistas nacionais e estrangeiros reúnem-se em março

A III Conferência – Looking Today at Tomorrow’s Immunotherapy realiza-se a 14 de março no Hotel Lumen, reunindo médicos, investigadores e profissionais de saúde à volta das mais recentes abordagens no tratamento de doenças do sangue. O encontro, que conta com a parceria da Associação Portuguesa Contra a Leucemia e da Sociedade Portuguesa de Hematologia, pretende olhar para a expansão da inovação e para o impacto real das terapias de última geração na prática clínica

Comprimido único em investigação da Gilead mostra eficácia em pessoas com VIH-1

A Gilead Sciences apresentou na 33.ª Conferência sobre Retrovírus e Infeções Oportunistas, em Denver, os resultados de dois ensaios de fase 3 que avaliam um regime experimental em comprimido único para o tratamento da infeção por VIH-1. Os estudos ARTISTRY-1 e ARTISTRY-2, ambos selecionados como late-breakers, demonstraram eficácia na manutenção da supressão viral em pessoas que mudaram da terapêutica antirretrovírica prévia para a nova combinação

OMS trava atividades no Dubai e alerta para colapso sanitário no Irão e Líbano

A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu as operações do seu centro logístico no Dubai, essencial para o envio de ‘kits’ de emergência, num momento em que a guerra no Médio Oriente já provocou 13 ataques a instalações de saúde no Irão. A decisão, anunciada hoje, reflete a propagação do conflito para além das fronteiras dos beligerantes

Índia financia saúde materno-infantil em Cabo Verde com 749 mil dólares

O Governo cabo-verdiano anunciou esta quinta-feira um apoio financeiro da Índia de 749 mil dólares para a melhoria dos cuidados de saúde a grávidas, recém-nascidos e crianças, num projeto articulado com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e que prevê o reforço de equipamentos e a formação de profissionais

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights